quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Primeira Mensagem

Bem-vindos ao Blog "O Canto Mágico". Aqui tentarei escrever semanalmente, sempre abordando assuntos relacionados com o meu tempo de estudante. Os pressupostos da criação deste espaço são dois: um gosto particular por escrever e uma vontade de o partilhar com os outros.
Quanto ao design do Blog, prometo melhorá-lo brevemente.
Não me vou alongar já na Primeira Mensagem, pelo que limito-me a deixar-vos com um soneto sobre "A Faculdade".


Se eu sinto saudade só de te ver


Se eu sinto saudade só de te ver,

Imagino na hora em que te deixar,

Quando, de tudo, me for a lembrar,

Diz-me a melhor forma de o fazer.


Choro já o dia em que te não vou ter

E sabendo, seguro, como te recordar

Eu juro que reescrevo, se me enganar,

Como te pagarei o que te ficar a dever?


Porque não me cai agora outra melhor sorte?

Ó grande vida minha! Ó dura saudade!

Haverá alguém que se liberte da lei da morte?


Pudesse eu olhar isto com suavidade

E não ouvir o que mais me importe

Deste soneto de versos, e ansiedade.


NC.

Até à próxima!


Sem comentários:

Enviar um comentário